Arquivo digital para documentos contabilísticos

Mais produtividade com o arquivo digital

Já pensou no tempo que perde por dia no arquivo, na organização, na preparação ou na procura de informações e documentos perdidos em pilhas de papel para o lançamento contabilístico? E para esclarecer dúvidas sobre documentos errados? Ou para verificar se todos os documentos foram devidamente lançados?

Como seria o dia a dia se tudo isso se resolvesse em segundos?

Com o Arquivo Digital da PRIMAVERA, liberte-se das tarefas repetitivas e manuais e coloque o seu foco em ações que acrescentam valor ao seu negócio, através do arquivo digital de documentos na cloud e automatização de lançamentos contabilísticos, conquistando a capacidade para oferecer serviços de maior valor acrescentado aos seus clientes.

Dê uma nova dinâmica à gestão de documentos com o Arquivo Digital PRIMAVERA

Informação centralizada e sempre acessível

Informação centralizada e sempre acessível

Com o arquivo digital PRIMAVERA armazena todos os documentos com relevância contabilística num único local. Uma vez armazenados na cloud, nunca mais perde o rasto aos documentos. Estes ficam sempre organizados e disponíveis para consultar a qualquer altura e de forma ágil.

Rapidez e rigor na organização

Rapidez e rigor na organização

Acabe com a dificuldade de encontrar documentos espalhados por várias pastas. O Arquivo Digital PRIMAVERA promove rigor na gestão e armazenamento. Os documentos passam a estar organizados por empresa, simplificando não só o acesso aos mesmos, mas também o tratamento contabilístico.

Facilidade de upload de documentos

Facilidade de upload de documentos

O upload dos documentos contabilísticos para o Arquivo Digital PRIMAVERA é muito simples. Pode ser feito rapidamente através do seu software de contabilidade ou por via da leitura automática de documentos enviados por email, recorrendo a um sistema de leitura de QR Code disponível na solução.

Categorização dos documentos

Categorização dos documentos

Com o Arquivo Digital PRIMAVERA os documentos estão organizados e separados por várias categorias como Compras, Vendas, Bancos, Pagamentos ou Recebimentos, assegurando uma melhor estruturação dos dados e maior agilidade em todo o trabalho contabilístico.

Extração de dados através da leitura do QR Code

Extração de dados através da leitura do QR Code

Os documentos enviados para o Arquivo Digital PRIMAVERA passam por um processo de verificação da existência de QR Code e, sempre que existir este código, a fatura será decomposta nos respetivos elementos que serão associados ao documento, de forma a agilizar a contabilização.

Rastreabilidade ao longo do tempo

Rastreabilidade ao longo do tempo

Além da classificação, processamento e gestão de todos os documentos contabilísticos de forma digital, existe uma atualização permanente dos metadados dos documentos armazenados no arquivo após contabilização dos mesmos, garantindo a sua atualização permanente.

Lançamento de documentos na Contabilidade

Lançamento de documentos na Contabilidade

O Arquivo Digital PRIMAVERA integra com outras aplicações para que seja possível proceder a operações como a importação e lançamento dos documentos na contabilidade, a associação da contabilização ou o cruzamento da informação entre o e-Fatura e o arquivo digital.

Arquivo pelo período legalmente exigido

Arquivo pelo período legalmente exigido

Os documentos ficam armazenados no Arquivo Digital PRIMAVERA pelo período legalmente exigido, cumprindo todas as recomendações de segurança, privacidade e inviolabilidade, estando facilmente acessíveis sempre que seja necessário exportá-los para conferência ou auditorias.

Informação segura e em conformidade com a lei

Informação segura e em conformidade com a lei

Garanta o cumprimento do Decreto Lei 28/2019 que regulamenta as Faturas sem papel e o Arquivo Digital. Com o Arquivo Digital PRIMAVERA verá salvaguardadas todas as exigências legais, usufruindo ainda das garantias de segurança que só um fornecedor de confiança lhe pode dar.