Serviço de fornecimento e instalação de servidores

Servidores para qualquer dimensão de empresas ou organizações. Tendo em conta todas as soluções de computação em nuvem disponíveis, os servidores físicos no local são vez menos populares. No entanto, ainda têm o seu lugar. Nem toda a solução em nuvem é a melhor maneira ou mais económica de atender às necessidades de uma organização. Servidores físicos no local podem fornecer acesso à rede local mais rápido, pode ter um aplicativo sob medida não projetado para ser executado na nuvem ou simplesmente deseja manter tudo “em casa”. Dito isso, também pode ter uma solução híbrida, onde os utilizadores são sincronizados com servidores locais e a Cloud. Reunindo, assim, o melhor dos dois mundos.

O QUE É UM SERVIDOR? PRECISO DE UM?

Um servidor local é um equipamento físico que centraliza recursos de uma rede. Esses “recursos” geralmente são ficheiros que as pessoas desejam partilhar o acesso entre si, em outros casos, um servidor pode estar disponibilizando um software específico.

Servidores, na maioria dos casos, são como “computadores de grande potência” projetados para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ter os dados armazenados centralmente facilita a organização, a gestão e o backup. Os servidores também podem controlar quem acede o quê e quando, até mesmo para fazer login em um PC da rede.

Se não precisa desse nível de controlo de acesso, mas ainda assim deseja partilhar ficheiros, existem outras opções disponíveis sem o custo de um servidor. Podemos ajudá-lo a decidir o que é melhor para sua organização e budget.

Personalização do Servidor

O trabalho de construção e preparação é feito em oficina antes da instalação no local para minimizar a interrupção da sua organização.

Instalação do Servidor

A instalação no local geralmente é previamente testada em contexto real, especialmente se estiver a substituir um outro equipamento. Desta forma consegue-se minimizar a interrupção ou falhas casuais dos processos e aplicações existentes e em funcionamento.

Monitorização do Servidor

Daremos suporte da instalação durante 30 dias, após os quais pode obter um contrato opcional de suporte e manutenção, ou ficar a geri-lo autonomamente.