Primavera Business Software Solutions

Visando uma gestão integrada da unidade de cuidados continuados, das estruturas residenciais para idosos, dos serviços de apoio domiciliário e não descuidando a creche e o pré-escolar, otimizar a gestão de todas estas atividades, desde a área financeira, aprovisionamento, ativos e logística com as soluções da tecnológica PRIMAVERA. Um dos processos mais críticos prende-se com a gestão do aprovisionamento dos medicamentos e material médico em todas as unidades, a solução Primavera otimizará o planeamento das entregas e melhorará a capacidade de resposta às necessidades de aprovisionamento.

Primavera ERP V10

  • ERP.E&A.P.Ativos
  • ERP.ERM.P.Contactos
  • ERP.FIN.P.Contabilidade
  • ERP.FIN.P.Tesouraria
  • ERP.RHF.P.Recursos Humanos
  • ERP.SPD.RPT.P.Fiscal Reporting Manager
  • ERP.LOG.P.Compras
  • ERP.LOG.P.Vendas
  • ERP.LOG.P.Encomendas
  • ERP.LOG.P.Inventários
  • ERP.LOG.P.Requisições Internas
  • ERP.T&I.P.Web API
  • ERP.SLIM.Gestão Documental
  • ERP.SLIM.Portal do Colaborador

Integração APP Terceiros

  • INOVSAUDE para Processos Clínicos
  • INOVSAUDE para Prescrição Eletrónica
  • INOVSAUDE para SADES e Prescrição Electronica
  • INOVSAUDE para Asssociados

Equipamentos e Ativos

Gerir uma organização pode ser simples se optar pelas ferramentas certas.

No módulo de Equipamentos e Ativos do ERP PRIMAVERA encontra ferramentas simples e intuitivas para o registo de aquisições, cálculo de depreciações, lançamento de reavaliações, registo de reparações e muito mais.
Conheça minuciosamente cada um dos ativos da sua empresa e a melhor forma de o gerir.


Principais objetivos:

  • Tratamento contabilístico, fiscal e legal dos Ativos
  • Realizar as operações ligadas aos Ativos – aquisições, depreciações, reavaliações, alienações e abate
  • Emitir as obrigações fiscais e respetivas declarações

Contactos

O CRM PRIMAVERA potencia a transformação de contactos em oportunidades reais. Inúmeros automatismos e uma organização muito simples e intuitiva do calendário de atividades ajudam-no a gerar leads e a concretizar oportunidades.

Principais objetivos:

  • Gerir contactos e atividades
  • Registar oportunidades e efetuar o seu acompanhamento

Contabilidade

O Controller Financeiro é geralmente descrito como o pivot da função financeira nas organizações, pelo que necessita de disciplina e know how para a apresentação de um reporting acertado e eficaz de suporte à tomada de decisões. 

Principais objetivos:

  • Efetuar registos de movimentos na Contabilidade
  • Enquadrar o Plano de Contas e emitir extratos e balancetes
  • Definir os tipos de lançamentos, diários e documentos
  • Efetuar o report financeiro
  • Plano de centros de custos / contas da analítica, chaves de repartições e reflexões
  • Orçamentação de contas da geral / analítica / centros de custo
  • Operações de fim de período de Controlling
  • Fazer report de controlling
  • Efetuar a consolidação de saldos na Consolidação de Contas

Tesouraria

A saúde financeira de uma entidade também é medida no seu dia-a-dia pelo estado da sua conta corrente. A gestão de pagamentos e recebimentos suporta as mais complexas operações sobre contas correntes e exigem das empresas elevada atenção e acompanhamento. Na gestão bancária, movimentos de diversas origens e especificidades são automatizados, permitindo uma exploração e integração com módulos como Vendas, Compras, Pagamentos e Recebimentos, entre outros, permitindo um rigoroso controlo dos processos bancários.

Principais objetivos:

  • Registar Documentos em Conta Corrente
  • Operações sobre documentos pendentes em Conta Corrente
  • Criar Entidades Bancárias e Contas Bancárias
  • Registar Documentos de Tesouraria
  • Realizar lançamentos em Bancos

Recursos Humanos

A gestão contratual é uma operação que requer um elevado rigor e acompanhamento por parte do departamento de RH, assim como gestão de formação que proporciona um acompanhamento personalizado das ações de formação frequentadas pelos funcionários, face às suas necessidades de formação.

Proporcionar a gestão e o controlo dos Processos de Divida é uma operação que requer um elevado rigor e acompanhamento.
Os processos de dívidas criados e associados aos funcionários são considerados no processamento salarial. Ou seja, os valores a reter serão incluídos no processamento salarial do funcionário, depois de calculados segundo as regras associadas a cada processo de dívida.

Registar as atividades de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho (SHST) permite uma gestão eficaz das atividades desenvolvidas pelas empresas na prevenção do desconforto e potenciais doenças profissionais a desenvolver pelos funcionários.

Processar vencimentos, remunerações e contribuições em larga escala é simples, é rápido, é seguro.

Principais objetivos:

  • Efetuar o levantamento de necessidades de formação dos funcionários
  • Orçamentar e realizar o plano de formação da empresa
  • Registar um funcionário no sistema
  • Efetuar o processamento de salários, automático e manual, e emitir os recibos
  • Fazer o registo e gestão de férias, faltas, horas e ausências
  • Efetuar o processamento dos subsídios a que o funcionário tem direito
  • Gerir o contrato de trabalho de um funcionário
  • Emitir as obrigações fiscais

Fiscal Reporting

Processe, valide e envie os documentos fiscais

Esta solução permite-lhe gerir os vários calendários e modelos/declarações de acordo com o mercado de localização e com a respetiva periodicidade de entrega. 

Integração com os web services da Autoridade Tributária (AT) 

O PRIMAVERA Fiscal Reporting acelera o reporting fiscal às entidades oficiais. A integração com os web services da AT garante o envio automático dos diversos modelos nas datas adequadas, sem necessidade de aceder ao site da AT.

Possibilidade de simulação de diferentes cenários fiscais 

Para cada modelo fiscal pode simular diferentes cenários de resposta à fiscalidade, apresentando estratégias diferenciadas e concebidas à medida de cada um dos seus clientes. 

Atualização automática dos modelos fiscais

Com esta solução, a elevada dinâmica de atualizações fiscais não constitui um problema. A solução é atualizada automaticamente e com bastante antecedência face às datas limite impostas, minimizando os custos normalmente associados a este processo.

Compras – Vendas – Encomendas

Desenhar todo o circuito de compras e vendas torna o processo mais imediato e eficaz.

Com as funcionalidades do módulo de compras do software de gestão PRIMAVERA, monitoriza facilmente o processo de registo de fornecedores, registo de documentos e a obtenção de mapas de análise na sua organização.

Descubra, também, as funcionalidades do módulo de vendas do software de gestão PRIMAVERA e a facilidade com que monitoriza o processo de registo de clientes, registo de documentos e a obtenção de mapas de análise na sua organização.

Principais objetivos:

  • Criar fichas de fornecedores
  • Criar fichas de clientes
  • Registar documentos
  • Circuito documental
  • Anulação/retificação de documentos
  • Extrair informação de análise
  • Reimprimir documentos

Inventários e Requisições Internas

Boas práticas numa organização mais eficaz do inventário com o apoio do ERP PRIMAVERA, ficando apto a criar armazéns e gestão de artigos e stock.

Poder realizar a satisfação das requisições internas. Acompanhar todo o fluxo de compra desde um pedido interno de preços, respetiva análise de cotações de fornecedores, até à concretização da respetiva encomenda.

Principais objetivos:

  • Apto a criar armazéns, criar diferentes tipos de artigos
  • Criar artigos com gestão de lotes, números de serie, artigos com dimensão
  • Realizar operações de recálculo de stock e elaboração do inventário
  • Gerir as requisições internas
  • Saber gerir os pedidos de preços a fornecedores e respetivo registo da encomenda

Gestão Documental – Arquivo Digital

Permite às empresas operar numa lógica paper-free (eliminação de papel) o que, além de uma diminuição de custos operativos com equipamentos, consumíveis e energia para impressão, agiliza o processo de distribuição, pesquisa e consulta de informação através do Portal de Arquivo Documental.

O processo em apenas 3 passos:

  1. Digitalização de documentos pelo cliente e colocação no portal
  2. O documento fica disponível para lançamento no Primavera
  3. Consulta e visualização online de documentos no Portal como documentos já tratados

Características:

  • Associação e Visualização de documentos digitalizados
  • Geração de documentos Primavera para PDF
  • Consulta em formato electrónico, PDF e XML
  • Redução da informação em suporte papel
  • Aumento da eficiência e eficácia da pesquisa e consulta
  • Pesquisa, consulta e tratamento mais simples e rápido de documentos no ERP Primavera.

Portal do Colaborador

Com o Portal do Colaborador, dará um passo importante para a transformação digital!

De uma forma simples, rápida e intuitiva, os seus colaboradores poderão consultar, alterar e imprimir documentos como recibos de vencimentos, efetuar a marcação de férias ou justificação de faltas, eliminando a necessidade de se dirigirem ao Departamento de Recursos Humanos para este fim.

Através da implementação de uma filosofia Employee Self-Service e da criação de um fluxo pré-definido de aprovações, poderá delegar nos seus colaboradores a possibilidade de auto-gerirem um importante leque de tarefas administrativas como marcação de férias, consulta de recibos de vencimento, justificação de faltas e afins. Competirá aos Supervisores a validação das operações dos seus colaboradores e aos Técnicos de RH somente a supervisão de todo o processo.

O processo em 5 passos:

  • Definição do fluxo de aprovações e permissões de utilizador;
  • Autenticação no Portal do Colaborador;
  • Consulta de dados da Ficha do Colaborador;
  • Introdução das alterações mensais e posterior aprovação;

Características:

  • Consulta de dados pessoais;
  • Solicitação de alteração de dados;
  • Anexação de  documentos;
  • Consulta e impressão de recibos de vencimento;
  • Consulta e impressão de declarações de rendimentos;
  • Marcação e aprovação de férias;
  • Aprovações de alteração de dados;

Integração APP Terceiros